PREFEITURA APRESENTA NOVOS VEÍCULOS PARA A COMUNIDADE EM PIRAJUBA

21/06/2018 Jornalista Diogo Lapaiva

Na última semana (dia 14 de junho) o governo municipal percorreu as ruas da cidade em carreata, para apresentar à comunidade os novos veículos, caminhões e máquinas conquistados para o serviço público. Os carros, que atuarão em setores estratégicos da gestão e dos serviços, foram conquistados por meio de emendas parlamentares e também com recursos próprios.

Ao todo, foram apresentados 1 caminhão para a coleta de lixo urbano, 1 caminhão equipado para o serviço de coleta de entulhos de construção (caçambas), com capacidade de transporte de até 2 unidades por vez, 1 trator de pequeno porte para manutenção de gramados e jardins, 1 ambulância, 1 carro e 1 ônibus para o transporte escolar, equipado com elevador para embarque de cadeirantes e todos os demais acessórios necessários.

O Prefeito Rui Gomes Nogueira Ramos explica que, com uma mentalidade de gestão, Pirajuba tem buscado parcerias de forma constante para renovar a sua frota e os equipamentos. “Além de conseguirmos alocar veículos em locais que ainda não possuíamos, também damos prioridade de uso para os equipamentos novos, por saber que eles apresentam um custo significativamente menor de manutenção e por isso, além de um melhor serviço ofertado, também economizamos com abastecimento e manutenção”, disse ele.

Rui Ramos fala ainda que a maioria dos veículos foram obtidos por meio de emenda parlamentar, mas que houve também participação do município e aquisições diretas, como é o caso, do caminhão de lixo. “Durante a nossa gestão temos conseguido acesso e respaldo de vários deputados, independentemente de política partidária, temos logrado êxito em alcançar e suprir a necessidade dos municípios. Nos setores em que não conseguimos emendas, por meio de um planejamento financeiro, adquirimos com recursos próprios, garantindo assim, melhoria no serviço em diversos setores”, complementou ele.

Rui afirma que, nos últimos 6 anos, praticamente 100% da frota foi renovada e para que um município desse porte pudesse incorporar essa melhoria logística, foi realizado um estudo completo, que abrangeu a montagem de um posto próprio de abastecimento de diesel e álcool, sendo que, por meio dessa ação, além de reduzir o custo com abastecimento, ainda possibilita estabelecer a qualidade necessária para maior longevidade dos veículos e máquinas.