(34) 3426-0100

Pça. José Moisés Miziara Sobrinho, 10 | Centro

O Que você deseja buscar?

Obras e serviços públicos

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Secretário: Mariele de Menezes

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos é a parte responsável por todas as questões ligadas as obras municipais, desde o planejamento, coordenação, acompanhamento execução e controle das atividades e serviços rurais e urbanos prestados.

A esta secretaria compete as seguintes atividades:

- Coordenar e supervisionar as obras públicas, bem como exercer o controle das mesmas.

- Exercer a fiscalização sobre os sistemas de distribuição de água potável à população, inclusive zelando pelos seus mananciais, e ainda pelo sistema de esgoto sanitário, operacionalizados diretamente ou indiretamente;

- Executar manutenção civil nos prédios públicos,

- Coordenar e controlar a execução dos serviços relativos ás vias urbanas, estradas vicinais, pontes, ajardinamento e arborização em praças e demais logradouros, serviços de conservação em prédios públicos municipais, cemitério, terminal rodoviário, parque de exposição “Geraldo Alves de Brito” e iluminação pública.

- Supervisionar e controlar as atividades relacionadas com as posturas municipais, em estreito relacionamento com o setor de vigilância sanitária;

- Coordenar e controlar os serviços de manutenção da frota da prefeitura;

- Fiscalizar e fomentar a coleta seletiva;

- Manter e supervisionar a usina de triagem e o depósito de resíduos sólidos secos (entulhos);

  • Endereço: Rua Jerônimo Rodrigues de Castro, 270 | Centro - 38.210-000 | Pirajuba-MG
  • Telefone: (34) 3426-0122 | (34) 3426-0123
  • E-mail: gestor.servicospublicos@pirajuba.mg.gov.br
  • Horário de funcionamento: 7:30 as 11:30 – 13:00 as 17:00

Fale com o Governo

Deixe a sua mensagem, sugestão, dúvida ou reclamação. A sua opinião é importante!

O Serviço de Informações ao Cidadão – SIC, esta situado na Sede Administrativa da Prefeitura de Pirajuba e ainda, acessível via internet

  • atender e orientar o público quanto ao acesso a informações e, aos prazos legais, quando, a informação requerida não estiver prontamente disponível;
  • protocolar requerimentos de acesso a informações;
  • Informar sobre a tramitação de processos e documentos;
  • disponibilizar informações por meio eletrônico, consoante disposição da Lei n° 12.527, de 28 de novembro de 2011;

Local de atendimento recepção da Prefeitura.
Horário: Segunda a sexta-feira, das7:30h às 17h

Redes Sociais

Telefones

(34) 3426-0100

E-mail

prefeitura@pirajuba.mg.gov.br

Endereço

Praça José Moisés Miziara Sobrinho, 10
     Centro | Pirajuba/MG | CEP: 38210-000

Horário de Funcionamento

Das 7h30 às 17h.