PIRAJUBA REALIZA AÇÕES EM COMEMORAÇÃO À SEMANA DO MEIO AMBIENTE

01/06/2022

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado anualmente dia 5 de junho, aconteceu em Pirajuba a Semana do Meio Ambiente, uma iniciativa do Governo Municipal, em parceria com a Secretaria de Agricultura, contando ainda com o apoio da Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido (CANACAMPO) e da Usina Coruripe.

Durante a semana em questão, 30 de maio a 3 de junho, foram programadas diversas ações: visita dos alunos da Escola Estadual “Coronel Oscar de Castro” à área de triagem e reciclagem, plantio de mudas no CRAS e visita dos alunos do CMEI “Maria Alves de Brito” e da Escola Municipal “Professor Lázaro Rosa Muniz” ao Centro Regional de Educação Ambiental (CREAMB). Na abertura do evento participaram Rodrigo Piau, presidente da Canacampo, Athina Grecia, do departamento agrícola da Canacampo, Jacqueline Souza, do departamento de meio ambiente da usina Coruripe.

Lara Cristina Borges Nunes, secretária de agricultura, que também coordena ações ligadas ao meio ambiente, conta que o primeiro dia do evento foi inaugurado com o Projeto Plantando o Bem, ação que permaneceu a semana inteira, sendo aplicada cada dia em um bairro diferente, com a ajuda de duas integrantes da Guarda Mirim, e cuja finalidade é trocar mudas de plantas por alimentos.

“Os alimentos arrecadados na ação serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas no CRAS “Osvaldo Bernardes Filho”. É importante ressaltar que além de ajudar essas famílias, o reflorestamento urbano também sai ganhando com a distribuição das mudas à população”, explica a secretária.

O prefeito Airton Alves (Gauchinho) apoia a ação realizada e frisa como Pirajuba vem agindo fortemente em prol da causa, buscando conscientizar toda a população sobre a importância da preservação para termos uma cidade mais bonita e em equilíbrio com a natureza.

“Nosso município é referência no que diz respeito a cuidados com o meio ambiente. Temos a coleta seletiva, conseguimos extinguir o lixão a céu aberto e mantemos um local específico que contribui para a educação nesse aspecto e com o reflorestamento. Esses esforços têm como objetivo a construção de um mundo melhor para a nossa geração e para as futuras”, finalizou o prefeito.