PIRAJUBA CONFIRMA PARTICIPAÇÃO EM COPA REGIONAL DE FUTSAL

05/04/2018

Reafirmando o empenho de Pirajuba no incentivo a práticas esportivas e hábitos saudáveis, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, confirmou sua participação na Copa Futsal Band Triângulo 2018, que acontecerá entre os meses de abril e setembro, reunindo mais de 20 equipes da região.

Além de Pirajuba, já confirmaram presença: Uberaba, Campo Florido, Planura, Frutal, Conceição das Alagoas, Centralina, Prata, Nova Ponte, Conquista, Santa Juliana, Iraí de Minas, Paracatu, Coromandel, Monte Carmelo, Araguari, Patrocínio, Serra do Salitre, Carmo do Paranaíba, Campos Altos, Araxá, Conquista e Sacramento.

De acordo com o responsável pelo esporte, Mayron César Pinto, a participação do município no evento será muito importante, já que proporcionará a interação dos atletas de toda região. “Ficamos felizes pelo convite para participar deste evento, e vamos nos empenhar ao máximo para conseguir, mais uma vez, representar Pirajuba com o melhor desempenho possível. Já sabemos que pela dimensão do evento, serão jogos muitíssimo disputados e, dessa forma, iniciamos o planejamento para buscar um lugar no pódio na competição”, relatou ele.

A secretária municipal de Esporte e Lazer de Pirajuba, Vanessa Araújo, relatou que, mais importante que a competição, é o incentivo às práticas saudáveis de vida, que no esporte têm um grande aliado. “Pirajuba tem se destacado pela otimização dos recursos no que tange a esporte e lazer. Ao longo dos últimos anos conseguimos realizar competições importantes no próprio município e, além disso, motivar nossos atletas para atuarem no cenário regional, o que para nós, por si só, já é um resultado positivo”, complementou a secretária.

O prefeito Rui Gomes Nogueira Ramos também apoiou a iniciativa, tanto dos atletas, que participam de forma voluntária das competições, como também da entidade, que está propiciando o encontro. “O esporte é muito importante no contexto social, pois, permite a inclusão, além de ser um forte apelo à disciplina e aos hábitos saudáveis de vida. Além disso, o futebol é uma paixão nacional e, para nós, é um prazer ver nossos atletas dentro da quadra para participarem de mais uma competição e levar o nome de Pirajuba, com respeito e competitividade, para o Triângulo Mineiro”, finalizou o prefeito.

Em breve será divulgado nas redes sociais da prefeitura o calendário completo do evento.