EVENTO MARCA OS 50 ANOS DA APAE DE FRUTAL E REÚNE PESSOAS DE TODA A REGIÃO

04/03/2023

No último dia 04 de março, aconteceu na cidade de Frutal, um evento que marcou os 50 anos de funcionamento da unidade, que além da própria cidade, também atende diversos municípios da região, inclusive Pirajuba.

O diretor administrativo da APAE, Rodrigo Catan Minuci, conta que o objetivo do evento foi marcar essa data especial e que, durante a ação, foi contada um pouco da história e, também, homenageadas as pessoas que têm um papel importante para esse público. “Além da comemoração, nós pudemos homenagear pessoas, empresas, autoridades e os ex-presidentes, bem como os servidores e os usuários mais antigos”, declarou ele.

Dada a importância da entidade para a região, o evento reuniu diversas autoridades, como no caso da presidente da câmara, Priscila Bernardes, dos vereadores Antônio Tiveron, Gabriel Muniz, Éder Borges, Maria das Graças (Dadá) e Maria Geralda, do secretário de educação e cultura, Ricardo Urbano, da chefe de gabinete, Linéia Soares e do Deputado Estadual, Arnaldo Silva. Além dos jovens, crianças e adultos atendidos pelo nosso município.

Um desses beneficiários é Cleber Aparecido Teixeira Júnior, atleta e autodefensor regional da APAE. Segundo ele, o evento salientou a importância da história da Associação na região e na vida das famílias que recebem essa assistência a meio século.

“A Apae na minha vida é tudo. Me ajudou a formar o homem que sou hoje. Eu devo muito à entidade pelo caráter que eu tenho. A entidade tem vários profissionais que nos ajudam a evoluir todos os dias, nos fazendo ver que as nossas deficiências não são nada. Nós aprendemos a ter o respeito pelas pessoas e, também, respeitar as diferenças, principalmente, aprendendo que ao ajudar os outros, nós estamos construindo algo bom para nós mesmos”, declarou o atleta.

O prefeito Airton Alves (Gauchinho) salientou a relevância da APAE para Pirajuba. “Em 2023, a unidade da APAE de Frutal, que foi fundada em 1973, completa 50 anos e nesse tempo ela tem prestado um trabalho fundamental para a região. Primeiro, porque as cidades menores, como é o caso do nosso município, não teriam condições de manter um atendimento com esse padrão em todos os lugares. Segundo, porque ao concentrar o atendimento do nosso público num ponto de atendimento regional conseguimos proporcionar para essas pessoas muitas experiências positivas e uma vivência mais plural que, assim como citou o Cleber, é fundamental para formar o caráter e a cidadania”, finalizou o prefeito parabenizando todos os diretores, colaboradores e pessoas que contribuem para o funcionamento da unidade.