(34) 3426-0100

Pça. José Moisés Miziara Sobrinho, 10 | Centro

O Que você deseja buscar?

Notícias

PROJETO BENEFICIA FAMÍLIAS CARENTES

23/10/2018 Jornalista Diogo Lapaiva

Uma parceria firmada entre a AVERC (Associação Vida Educação e Reeducação no Campo), a Secretaria de Assistência Social e o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) em Pirajuba está proporcionando a população de baixa renda um projeto importante para complementação nutricional. Esse ‘Banco de Alimentos’, denominação dada à ação, possui o objetivo de suprir as necessidades alimentares da população por meio da doação de frutas e verduras, gêneros importantes que contêm vitaminas e nutrientes indispensáveis à saúde humana.

Para que as famílias sejam selecionadas, é necessário que passem por uma avaliação com a nutricionista e a médica do NASF, dessa maneira, essas profissionais poderão identificar possíveis deficiências nutricionais. Mediante a esse procedimento, 20 famílias carentes serão selecionadas toda semana, às sextas-feiras, para receberem as doações dos vegetais, sendo estimado 1 kg de cada alimento.

A coordenadora do CRAS, Rosana Silva Tiago, conta que, o projeto vai contribuir com a melhor qualidade de vida em várias famílias e conscientizá-las da necessidade de uma alimentação balanceada, que seja capaz de garantir mais disposição e contribuir com os aspectos de uma vida saudável. “Eu, assim como todos os envolvidos, estamos gratos por propiciar um projeto tão rico para o nosso munícipio. Por meio dessas doações promovemos a melhoria na qualidade de vida das pessoas”, explicou ela.

Segundo Ivanilda, uma das assistidas pelo programa, a doação veio em um momento bastante oportuno. “Recentemente realizei o meu décimo sétimo procedimento cirúrgico e consequentemente necessito de muitos cuidados em minha recuperação, que além de repouso, depende de uma alimentação adequada. Ter recebido as frutas e verduras está sendo muito importante para mim, me proporcionando energia para superar meu problema de saúde”.

O Prefeito de Pirajuba, Rui Gomes Nogueira Ramos, garante que essa ação, além de suprir as necessidades de alimentação para famílias, também visa influenciar na criação de hábitos saudáveis. “Ações como essa tem importância na vida das pessoas, pois, além do aspecto de saúde e nutrição, a alimentação correta pode estimular as famílias em diversos outros aspectos. Muitas pessoas não têm condições, as vezes por uma dificuldade momentânea, de adquirir tais frutas e verduras e, em alguns casos, até desconhecem a importância dessa ingestão no dia a dia. Esperamos que essas contribuições possam impactar de forma positiva na vida dos moradores beneficiados”, concluiu.

Fale com o Governo

Deixe a sua mensagem, sugestão, dúvida ou reclamação. A sua opinião é importante!

O Serviço de Informações ao Cidadão – SIC, esta situado na Sede Administrativa da Prefeitura de Pirajuba e ainda, acessível via internet

  • atender e orientar o público quanto ao acesso a informações e, aos prazos legais, quando, a informação requerida não estiver prontamente disponível;
  • protocolar requerimentos de acesso a informações;
  • Informar sobre a tramitação de processos e documentos;
  • disponibilizar informações por meio eletrônico, consoante disposição da Lei n° 12.527, de 28 de novembro de 2011;

Local de atendimento recepção da Prefeitura.
Horário: Segunda a sexta-feira, das7:30h às 17h

Redes Sociais

Telefones

(34) 3426-0100

E-mail

prefeitura@pirajuba.mg.gov.br

Endereço

Praça José Moisés Miziara Sobrinho, 10
     Centro | Pirajuba/MG | CEP: 38210-000

Horário de Funcionamento

Das 7h30 às 17h.