PREFEITURA ENTREGA NOVA AMPLIAÇÃO DE ESCOLA EM PIRAJUBA

10/02/2020 Jornalista Diogo Lapaiva

Durante a solenidade ocorrida no início de fevereiro, em Pirajuba, foi feita a inauguração da ampliação da Escola Professor Lázaro Rosa Muniz – unidade 2. Pela importância do intento, a ocasião reuniu autoridades locais e regionais, bem como diversos moradores.

O local, que foi construído para dar melhores oportunidades de ensino aos alunos e mais condições de trabalho para os educadores, em seu projeto original não comportava todos os estudantes das séries atendidas pelo município, sendo dessa forma planejado pela prefeitura duas etapas de ampliação, de maneira que a primeira, que foi entregue a comunidade neste evento, contemplava mais 7 salas de aula.

A secretária de educação, Rosidelma Lázara Ferreira Borges, conta que com esse investimento, próximo da ordem de R$ 800 mil, a unidade 2 da escola comportará os alunos do 1º ao 5º ano, permitindo a integração de todos os anos da educação básica em um só prédio, e oportunizando a realização de outras atividades no antigo prédio, como é o caso, da educação em tempo integral.

"A entrega dessa segunda etapa de ampliação culmina na realização de mais um sonho, que é de ver a educação de Pirajuba como uma referência na região. Todos os espaços foram pensados para a eficiência e o conforto, tanto dos profissionais, quanto dos alunos, com climatização e todos os recursos pedagógicos necessários para bons resultados", comenta a secretária.

Para a mãe Ramara Silva Matheus, da aluna Sabrina Matheus Borges do segundo ano do fundamental, o momento é de agradecimento. “Gostaria de agradecer a educação municipal que hoje minha menina recebe, desde a cozinheira, no preparo da merenda, da faxineira que com cuidado arruma a sala, às pessoas que dedicam o seu tempo para planejar e tornar o ensino de qualidade uma realidade”, relatou ela.

O prefeito Rui Gomes Nogueira Ramos, que além de muitos populares, contou com a presença do vice-prefeito Gauchinho (Airton Alves), diversas outras autoridades locais, como é o caso do Presidente da Câmara Éder Borges, e dos vereadores Edivaldo, Paulo Ricardo, Alan, Davi, Larissa Prata e Maria das Graças (Dadá) e do deputado federal Franco Cartafina, declarou também a sua felicidade por poder participar de um momento tão especial.

“A educação, em nossa gestão, sempre teve uma grande atenção, por acreditarmos que é a principal ferramenta para a transformação social. Em poucos anos construímos unidades novas e modernas, capazes de atender toda a demanda municipal e ainda proporcionar condições de práticas esportivas com quadra, piscina e outras áreas integradas. Tudo isso vai impactar na qualidade de vida dessas crianças e ajudar a construir um futuro melhor”, declarou o prefeito.

Ramos comenta que a terceira etapa de ampliação prevê a construção de mais salas de aula, além da ampliação da área de convivência, sanitários, refeitório, uma biblioteca e também um auditório, que será o primeiro da cidade. "Todos esses investimentos visam preparar a nossa estrutura para o futuro, utilizando recursos que estão presentes nas melhores escolas do Brasil e tentando mostrar que com uma boa gestão é possível sim dar uma educação de qualidade nas fileiras públicas. Isso foi um compromisso que assumimos e é o que estamos entregando para a comunidade", declarou.

APROVADO PELO GOVERNADOR: uma semana depois da inauguração, durante visita ao município, o Governador do Estado Romeu Zema, esteve presente nas unidades escolares municipais e elogiou a gestão municipal nesse e em outros sentidos. “Pirajuba é um exemplo para várias cidades de Minas Gerais. Que outros gestores públicos venham ver o que acontece aqui”, destacou Zema.