PREFEITURA E CLUB DOS SETE FAZEM BALANÇO DA 35 FESTA DO PEÃO DE PIRAJUBA

09/09/2022 PREFEITURA E CLUB DOS SETE FAZEM BALANÇO DA 35 FESTA DO PEÃO DE PIRAJUBA

A 35ª edição da Festa de Peão de Pirajuba foi muito especial. Esse ano ficou marcado com o retorno do evento que havia sido paralisado em função da pandemia da COVID-19 e as necessidades de isolamento por ela expostas. A agenda de atrações, nesse contexto, já havia sido fechada antes da pandemia e se manteve com os melhores nomes da música sertaneja.

Além dos shows do palco principal, que recebeu as duplas Jorge & Mateus, Bruno & Marrone, Carreiro & Capataz, Matrogrosso & Matias e Maiara e Maraisa, que são artistas de projeção nacional, todas as noites a festa rolou até o dia amanhecer no trio elétrico com as apresentações regionais.

Como é tradição, a arena também emocionou os presentes com uma disputada competição, consagrando na modalidade cutiano o peão João Aparecido Silva, da cidade de Bambuí/MG, seguido de Braulio Coimbra (Barbacena/MG), Higor Brito da Silva (Birigui/SP), Luís Fernando Anastácio (São Carlos/SP) e Thiago Mega (Barretos/SP).

Já nas montarias em touro, quem levou a melhor foi o atleta Caique Mendonça, de Campo Florido/MG, tendo nas colocações consecutivas Thiago Rocha (Abatiá/PR), Marcos Felipe Silva (Bocaiuva/SP), João Henrique Gomes (Conceição das Alagoa/MG) e Vandir Cassiano (Conceição das Alagoas/MG).

O membro do Club dos Sete e Secretário de Administração e Fazenda, Antônio José Brito Silva, comemora o sucesso da edição. “Todos estávamos com muita vontade que essa alegria retornasse para nossa gente. Organizamos o evento com todo o cuidado e, pela resposta que tivemos do público, foi um sucesso. Durante os cinco dias de festa tivemos mais de 35 mil pessoas visitando o parque”, concluiu ele.

E o prefeito Airton Alves (Gauchinho), no primeiro ano à frente do evento, também se diz feliz com os resultados alcançados. “Nós sabemos da importância social que a Festa de Peão de Pirajuba tem para a região. Aguardávamos de maneira ansiosa para ver novamente essa alegria no rosto da nossa gente”, declarou Gauchinho.

Gauchinho informou ainda, que uma das preocupações foi de manter o evento acessível a todos e preservar o aspecto social, que já é uma tradição. “Nessa edição tivemos cinco dias de atrações e dois desses dias foram de entrada franca, permitindo assim que todos aqueles que quisessem, tivessem a oportunidade de participar. Além do acesso, foi promovida uma doação espontânea, na qual os donativos arrecadados serão destinados para os Hospitais do Câncer de Uberaba e Barretos, bem como para a Casa do Idoso”, explicou o prefeito.

A arrecadação total dos alimentos não perecíveis chegou a quase 4 toneladas e serão entregues para as entidades nos próximos dias.