PREFEITO RUI RAMOS RECEBE NOVA AMBULÂNCIA PARA PIRAJUBA

18/05/2018 Jornalista Diogo Lapaiva

No mês de maio (17/05/2018), o prefeito de Pirajuba Rui Gomes Nogueira Ramos, viajou para a capital mineira, Belo Horizonte, onde recebeu das mãos do Governador do Estado, Fernando Pimentel, as chaves de um novo veículo, que será lotado no setor de saúde, como uma ambulância.

O veículo foi viabilizado por meio de emenda parlamentar dos irmãos Elismar e Weliton Prado, e a partir da data de hoje será um reforço na frota veicular da secretaria de saúde do município. Segundo o Rui Ramos, durante o seu mandato, foi realizado estudo que apontou a necessidade de renovação perene de frota, pois, por se tratar de veículos com alta demanda de rodagem, os custos de manutenção e consumo aumentam com o tempo.

“Temos procurado em todos os setores renovar a frota, na saúde, que é o setor beneficiado com mais essa conquista, fizemos uma grande melhoria logística, implementando ônibus e van, para transporte intermunicipal de passageiros, uma UTI móvel, para emergência e outras ambulâncias que já estão sendo utilizadas, portanto, os cidadãos estão sendo atendidos com qualidade e eficiência, quando o assunto é transporte relacionado a saúde”, complementou o prefeito.

O governador reforçou a importância de se fazer entregas como essas, que, de fato, mudam a realidade dos munícios mineiros. “Às vezes, quem vê acha que é coisa pequena. Mas quando chega no prefeito, ele fala que é a ‘coisa mais importante do mundo para minha cidade’. Pode ser uma ambulância, pode ser uma viatura, pode ser 1,5 km de asfalto como nós fizemos outro dia em Carlos Chagas, quando ligamos um pedacinho que faltava de um distrito até a rodovia. Então não é o tamanho, mas a importância daquilo que está sendo feito”, reforçou.

Segundo a secretária de saúde, Elisa Vieira Campos Rodrigues, a O benefício de um veículo tipo ambulância é enorme, pois transporta o paciente acamado de forma segura. A importância se torna maior ainda por ser um veículo novo que proporciona a adequada renovação da frota, o que reflete o cuidado do município com o conforto e segurança da população.

Na oportunidade, o chefe do executivo, Rui, agradeceu a dedicação que os parlamentares tem demonstrado com os municípios da região, como é o caso de Pirajuba, sendo muito importante, não só na destinação de emendas, como também, na representação das cidades em demandas junto às esferas estaduais e federais.