PIRAJUBA RECEBERÁ O ENCONTRO SESI DE ARTES CÊNICAS

01/10/2021 Assessoria de Imprensa

A cidade de Pirajuba receberá o 28º Encontro Sesi de Artes Cênicas. O evento gratuito foi criado pelo SESI Cultura de Uberaba e será realizado nos dias 2 e 3 de outubro com espetáculos artísticos, teatro, circo, cinema e música, além de oficinas destinadas à formação dos profissionais da área cultural, pesquisadores, estudantes e o público em geral. O encontro será no Parque de Exposição Geraldo Alves de Brito, na Rua Sidean Rosa Muniz, s/n, em formato Drive In com vagas para até 100 carros. Também serão disponibilizados mais 100 assentos para quem deseja acompanhar tudo ao ar livre, respeitando o distanciamento e obedecendo os critérios estabelecidos pelo comitê gestor da COVID-19.

A primeira apresentação artística será o espetáculo musical "Emcantar", com o grupo mineiro Emcantar, às 16h. Na sequência, às 17h, será exibido o filme "Lisbela e o Prisioneiro". No dia 3, domingo, às 16h, o palco será ocupado pelo espetáculo "As Mulheres do Sol e o Balão", com a Cia Base, de São Paulo, e, logo depois, às 17h, haverá a exibição do filme "O Palhaço".

O prefeito Airton Alves (Gauchinho) salienta que o evento chega ao município em um momento importante, pois com a contínua diminuição dos casos de Covid-19 e a vacinação crescente, já é possível trazer apresentações culturais para a população. “Estamos tomando todos os cuidados e mantendo a nossa atenção nas medidas sanitárias. Portanto, o evento e o espaço estão sendo organizados para oferecer lazer e ao mesmo tempo segurança para quem irá acompanhar as apresentações. Nós agradecemos ao SESI Cultura de Uberaba pela realização desse festival e, também, aos patrocinadores que contribuíram com esta ação rica em arte e cultura,” destacou o chefe do Executivo pirajubense.

Luiz Hozumi é o coordenador do projeto e explicou o objetivo do evento, ressaltando a ligação da arte com as pessoas. "É uma alegria enorme. Este ano, a proposta é “Conectando novos palcos”. O objetivo é proporcionar uma conexão afetuosa entre o público e as artes cênicas também com a experiência on-line", explica. O 28º Encontro Sesi de Artes Cênicas é composto por uma programação repleta de oficinas e espetáculos realizados durante dois meses nas cidades de Conceição das Alagoas, Nova Ponte, Uberaba e agora, Pirajuba. O projeto é uma realização do Sesi viabilizado com o patrocínio da Usina Santo Ângelo, da Valmont e da Usina Uberaba com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

A programação completa está no site: www.encontrosesi.com.br.