(34) 3426-0100

Pça. José Moisés Miziara Sobrinho, 10 | Centro

O Que você deseja buscar?

Notícias

PIRAJUBA PARTICIPA DA XI OLIMPÍADA REGIONAL DAS APAES

02/05/2022

No último dia 29 de abril, aconteceu a solenidade de abertura da XI Olimpíada Regional das Apaes do Triângulo Sul. A competição reuniu atletas das cidades de Uberaba, Pirajuba, Frutal, Fronteira, Limeira do Oeste, Conceição das Alagoas e Itapagipe, que disputaram, durante dois dias, as modalidades de futsal, tênis de mesa, atletismo e natação.

A sede da competição foi na cidade de Frutal, sendo as provas realizadas no Alvorada Praia Clube, exceto a de natação, que aconteceu na sede do Corpo de Bombeiros. A delegação de Pirajuba foi composta de 5 paratletas, sendo eles: Heitor no ciclismo e futsal, Carlos no arremesso de peso, Edson na natação e no atletismo, Weceslan no atletismo e Cleber Júnior, paratleta pirajubense de renome nacional que, nessa competição, jogou futsal.

Cleber, que além de esportista é “autodefensor regional da Apae no Triângulo Mineiro 2”, também tem uma história vitoriosa no atletismo, tendo sido campeão em diversas ocasiões, representando assim a cidade e a região em várias provas de projeção nacional e até internacional. Ele conta que na competição de Frutal optou por jogar futsal pois tem um plano de treinamento, e como disputará o brasileiro nos 100, 200 e 400 metros rasos, nos próximos dias não teria tempo para uma regeneração muscular satisfatória.

“Esse foi um evento preparado com muito esforço pela equipe da Apae e de suma importância, depois de 2 anos de pandemia, esse retorno. Os participantes puderam se abraçar, conversar e ter esse contato. No âmbito esportivo, poder retornar a essa integração foi marcante e um enorme ganho para todos”, relatou ele.

O prefeito Airton Alves (Gauchinho), que participou da abertura com a delegação Pirajubense, salientou a relevância da ação para a região. “A APAE tem um papel crucial em todo o Brasil e em especial em nossa região, onde desenvolve um trabalho fantástico. Bem mais do que a parte educacional, é perceptível os benefícios em inúmeros outros âmbitos, sendo uma prova viva desse trabalho o Cleber Junior, que é uma pessoa vencedora e que enche de orgulho Pirajuba tanto no esporte, como fora dele”, declarou.

Além do prefeito, também prestigiaram a solenidade a presidente da câmara Larissa Prata, a vereadora Priscila Bernardes, o secretário de educação e cultura Ricardo Urbano e a chefe de gabinete Linéia Soares.

Fale com o Governo

Deixe a sua mensagem, sugestão, dúvida ou reclamação. A sua opinião é importante!

O Serviço de Informações ao Cidadão – SIC, esta situado na Sede Administrativa da Prefeitura de Pirajuba e ainda, acessível via internet

  • atender e orientar o público quanto ao acesso a informações e, aos prazos legais, quando, a informação requerida não estiver prontamente disponível;
  • protocolar requerimentos de acesso a informações;
  • Informar sobre a tramitação de processos e documentos;
  • disponibilizar informações por meio eletrônico, consoante disposição da Lei n° 12.527, de 28 de novembro de 2011;

Local de atendimento recepção da Prefeitura.
Horário: Segunda a sexta-feira, das7:30h às 17h

Redes Sociais

Telefones

(34) 3426-0100

E-mail

prefeitura@pirajuba.mg.gov.br

Endereço

Praça José Moisés Miziara Sobrinho, 10
     Centro | Pirajuba/MG | CEP: 38210-000

Horário de Funcionamento

Das 7h30 às 17h.