OBRA NA EDUCAÇÃO EM PIRAJUBA BENEFICIARÁ CENTENAS DE ALUNOS

10/05/2022

Os alunos de Pirajuba comemoraram, no último dia 10 de abril, a entrega de mais um espaço dedicado à educação e que beneficiará as duas unidades escolares mantidas pela prefeitura no município. Trata-se do espaço esportivo e recreativo, batizado como “Orestes Pinto Bernardes”, que conta com uma quadra de futebol Society com grama sintética e um lindo espaço de convivência.

Esse empreendimento, edificado com recursos próprios do município, teve um investimento superior a R$ 200 mil, e passou, a partir da data, a compor o complexo educacional da cidade. Em sua área total, o complexo educacional de Pirajuba já conta com o CMEI “Maria Alves de Brito”, a unidade 2 da Escola Municipal “Professor Lázaro Rosa Muniz”, uma piscina semiolímpica, uma quadra coberta e agora um campinho com grama sintética, entre outras áreas de lazer.

Estiveram presentes na inauguração o Prefeito Airton Alves (Gauchinho), a primeira-dama Silvânia, a presidente da câmara Larissa Prata, os vereadores Allan Rodrigues, Éder Borges, Maria Geralda, Paulo Ricardo e Priscila Bernardes, além dos secretários Antônio José, Danielle Ribeiro, Diogo Oliveira, Mariele Macedo, Ricardo Urbano, Vaena Bernardes, e a chefe de gabinete Linéia Soares. Também participaram do ato as diretoras e professoras das unidades escolares, outros servidores e os familiares do homenageado, assim como diversos populares.

Antes das falas das autoridades e dos familiares, o Padre Alexandre Margarido fez uma benção ecumênica sobre o novo espaço. Na ocasião, o secretário de educação e cultura, Ricardo, salientou a relevância dos constantes investimentos no setor. “Esse é um dia especial, porque entregamos para a comunidade um espaço pensado e planejado para proporcionar aos alunos a oportunidade de interagirem e desenvolverem várias habilidades. Mas, além disso, é uma reafirmação do compromisso que essa gestão tem com o bem-estar e a educação de nossas crianças”, opinou ele.

O prefeito Gauchinho, da mesma forma que o secretário, salientou a importância do investimento. Ele lembrou que esse projeto foi iniciado em 2020, ano em que Rui Ramos era prefeito e ele era vice, e agora foi concluída nessa gestão. “Quero agradecer a todos que participaram dessa conquista que é do nosso povo. Em especial ao ex-prefeito Rui Ramos, que fez muitas coisas importantes em nossa cidade e foi o responsável por iniciar essa obra”, complementou.

“Pirajuba hoje é um modelo em educação para toda a região. Além de uma estrutura ímpar, que dificilmente se vê, mesmo em escolas particulares, também temos uma equipe disposta e preparada, que constantemente tem acesso a atualizações e aperfeiçoamentos, com o objetivo único de proporcionar para as nossas crianças um grande futuro. Eu tenho muito orgulho de poder fazer parte dessa história e de dar a minha contribuição para melhorar ainda mais o nosso município”, finalizou o chefe do executivo.

O espaço, como acontece no caso da piscina e da quadra poliesportiva, será compartilhado entre todas as unidades escolares municipais.