ATLETA PIRAJUBENSE ALCANÇA ÍNDICE PARA A ETAPA NACIONAL

02/04/2019 Jornalista Diogo Lapaiva

Na última semana de março, o atleta Cleber Aparecido Teixeira Júnior, entrou novamente nas pistas para correr nas provas de 100, 200 e 400 metros rasos na modalidade T35 no Circuito Loterias Caixa fase Centro Leste. A prova foi muito importante para o atleta pirajubense, pois com os resultados alcançados, o mesmo conseguiu índice para seguir na competição, agora nas etapas nacionais.

As provas foram disputadas em Uberlândia, do dia 29 a 31 de março. Cleber subiu ao pódio nos 400 metros, se sagrando campeão nessa modalidade em sua categoria, já nos 200 metros ele ficou na terceira colocação e nos 100 metros terminou em quarto lugar, sendo que, nas 3 provas que disputou, conseguiu índice para disputar as provas da próxima etapa nacional, que acontecerá em São Paulo, capital.

O coordenador de esportes de Pirajuba, Mayron César Pinto, classifica a competição como a mais importante no calendário dos competidores paralímpicos, sendo os resultados obtidos nessa etapa uma importante promessa para o calendário do atleta em 2019. “Hoje, considerando as etapas regionais e as nacionais, esse torneio reúne os melhores competidores de todas as categorias e podemos considerar que, por ter conseguido índice em todas as disputas que participou, ele tem grande potencial de chegar ao campeonato brasileiro de suas modalidades como um dos favoritos”, opinou ele.

O atleta Cléber Júnior fala que a meta desse ano é melhorar os resultados nas etapas nacionais, nas provas de 100, 200 e também nos 400, buscando nesse ano de 2019 subir novamente no pódio brasileiro, que é o fechamento da temporada paralímpica. “Eu me cobro muito com relação a resultados. A etapa Centro Leste, estatisticamente, é a mais forte do país. Nas edições anteriores, todas as provas tinham pelo menos um competidor dessa regional no pódio, e dessa vez quero ser esse competidor”, salientou.

“Estou trabalhando com o apoio constante do Governo Municipal, que me oferece a estrutura adequada para os treinamentos e também todo o apoio para as viagens, para o aperfeiçoamento da minha performance e em busca de poder representar cada vez melhor a cidade, por onde quer que eu corra. Agradeço muito ao apoio e a confiança que Pirajuba está depositando em mim por mais um ano”, complementou o atleta.

A secretária municipal de turismo, esporte e lazer, Vanessa Araújo, reforçou a participação do atleta como representante do esporte na cidade. “Não me canso de falar que Cleber é um símbolo de esforço e perseverança. Sempre muito disciplinado, ele se dedica aos treinamentos e tem, desde sua primeira prova, representado bem a nossa cidade. Nós, considerando o esporte um meio para a integração social e a qualidade de vida, sempre apoiamos e faremos o possível para que Pirajuba chegue cada dia mais longe”, disse a secretária.

O prefeito Rui Gomes Nogueira Ramos também acredita que a temporada de Cléber em 2019 será vitoriosa. “Cléber sempre tem feito grandes participações nas pistas de todo o país. Nos últimos anos trabalhamos de forma consistente para melhorar as condições do esporte de nossa cidade. Fizemos melhorias relevantes em toda a estrutura e, além disso, oferecemos profissionais que acompanham os esportistas durante as práticas diárias de exercício dentro de um programa estabelecido na cidade. Tudo isso possibilita o acesso desses jovens ao esporte, o que além de contribuir com a socialização pode ser uma porta para garantir a eles um futuro melhor”, finaliza o chefe do executivo de Pirajuba.