ASSISTÊNCIA SOCIAL RECEBE VEÍCULO

16/04/2019 ASSISTÊNCIA SOCIAL RECEBE NOVO VEÍCULO

Pirajuba recebeu mais um veículo para aprimorar a frota da cidade. Dessa vez, o veículo foi obtido por meio de convênio com o Ministério da Cidadania e consiste em um Air Cross, da Citroën com capacidade para cinco pessoas. Ele será utilizado para desenvolvimento de ações da Rede de Proteção Social Básica e Especial do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

O prefeito Rui Gomes Nogueira Ramos conta que, nos últimos anos, toda a frota da cidade foi renovada, permitindo dessa forma não só uma melhoria nos serviços prestados para a comunidade, como também na performance da aplicação dos recursos, uma vez que os carros, ônibus, vans e equipamentos novos têm mais eficiência em termos de consumo e também tendem a gerar menores despesas com oficina e manutenção.

“É muito importante para as cidades esse tipo de convênio pois, os municípios, sobretudo os de menor porte, não teriam condições de investirem na aquisição de carros para suprir todas as demandas dos setores. Nós fomos contemplados com esse carro no final de 2018 que chegou agora e a partir da próxima semana, estará à disposição da secretaria à qual ele foi destinado”, relatou o prefeito.

A secretária de assistência social, Vaena Dorcelina Bernardes Neta, classifica a conquista como importante, uma vez que ela vem a somar com os esforços já realizados pela gestão, no sentido de dar mais efetividade e qualidade aos serviços prestados. “Ficamos felizes com mais esse recurso que será aplicado de forma integral no desenvolvimento de ações da Rede de Proteção Social Básica e Especial do Sistema Único de Assistência Social. Com toda certeza, qualquer investimento feito no setor é refletido em melhorias para os serviços prestados, que têm como objetivo final, proporcionar uma melhor qualidade de vida para a comunidade”, finalizou a secretária.